sábado, 22 de janeiro de 2011

Nada é eterno

Olá, leitor. Hoje irei falar sobre música, mais precisamente sobre os meus ídolos da música. Como uma boa apreciadora de rock clássico, eu decidi fazer um post sobre “os caras” do rock clássico. Não, eu não vou fazer a biografia deles, eu vou mostrar como a gravidade os atingiu, o que o tempo fez para os nossos rockstars. Poucos continuam bem, muitos se acabaram. Então segue abaixo a minha “pequena” lista:
                                              
                                             Axl Rose
Um céu sem estrelas, uma praia sem mar. Opa, música errada. Oh Oh Oh...
Olhei para esta foto e pensei que o cara do “Chiclete com Banana” havia pintado o cabelo de loiro, mas depois reparei que era o Axl Rose (vocalista da minha banda favorita, a Guns N’ Roses). O Axl é prova viva dos efeitos á longo prazo do uso excessivo de drogas. O cara se acabou. Antes ele era sex simbol, agora é motivo de piada. E ele é até que novo para estar tão acabado. Axl Rose tem 48 anos. Coisas assim me entristecem. Parabéns Axl, você é o ganhador da categoria "Mais acabado do rock."
                                        
                                                 Slash

Velvet Revolver é o novo Guns N' Roses. Cola em nóis.

Ah, Slash. Meu querido Slash. O melhor guitarrista (em minha opinião) de todos os tempos da ultima semana. Olhando bem, ele não está tão acabado, está até bom para a idade dele (Slash tem 45 anos)  e ainda mais com todo o excesso de drogas. Talvez seja porque o cabelo esconda a maior parte de seu rosto, por isso não vemos muito bem como o tempo o atingiu. De qualquer modo, o importante é o talento dele, e isso não se perde. Com 90 anos, ele vai ta aí, tocando Sweet Child para nós.

                                            James Hetfield
Uma barriga Heavy Metal.
 E a voz rouca e poderosa de Hetfield (Ele está com 47 anos) não some, mas a sua forma física ideal já sumiu á muito tempo. Eu só digo um grande "Bem feito" para ele. Quem manda se entupir de cerveja? É isso que dá. Um belo dia nós confundiremos o Hetfield com o Zeca Pagodinho, mas aí é só o cara soltar um Fade to Black e agente já reconhece facinho facinho. Peninha do Hetfield.
                                            Rob Halford
Sou o gay mais macho do Heavy Metal
Rob, o rei do Heavy Metal que á um tempo atrás se assumiu gay. Eu sinto um orgulho do caramba desse cara. Vocês pensam que é fácil se assumir gay no cenário do Heavy Metal? É muito difícil, ainda mais quando se é vocalista e fundador DA banda de Heavy Metal: Judas Priest. O Rob tem 59 anos e está muito mais conservado do que vocalistazinho aí de 40 (Alô Axl. Está aí?). O cara era ótimo quando mais novo e continua até hoje em dia. Palmas para ele. O Rob merece.
                                            Jon Bon Jovi
Os anos passam e a minha cara de Romeu só aumenta.
Agora, aqui nós temos um belo exemplo da safra do Glam Metal que não deixou se abater com as drogas. Jon Bon Jovi, o homem de rosto bonito que fez todas as mulheres suspirarem nos anos 80 (E até hoje faz) que lançou, e lança baladas românticas no estilo "Dor de cotovelo". Em minha opinião, Jon está muito melhor agora do que antes. Sem as roupas excessivamente justas e coloridas (Eca, Restart.) e sem toda aquela peruca que ele tinha sobre a cabeça. O talento de Jon é incontestável e espero que ele e a banda continuem por muitos e muitos anos.
                                   
                                         Anthony Kiedis
Ninguém pode saber o meu segredo de juventude.
Agora eu mostro um curioso caso da espécie humana: Anthony Kiedes, vocalista do Red Hot Chilli Peppers. Este homem tem 48 anos (A mesma idade de Axl Rose. Que vergonha Axl) e parece ter uns 30. Eu sei que isso é impossível, mas é verdade. Dá um close na foto. Eu não faço a mínima idéia de como o Anthony conseguiu isso, mas eu tenho uma teoria: Durante este tempo que o Red Hot ficou sumido, o Anthony se mudou para um pote em conserva e saiu de lá assim. Pronto, pronto para uma turnê mundial, e sem passar vergonha. Parabéns Anthony, você é nosso vencedor na categoria “Mais conservado do rock”.
                                                                        *****

Depois deste gigantesco e relaxante post, eu me despido. Comentem sobre astros acabados ou conservados que eu tenha esquecido de falar, e também digam se gostaram ou não do post. Desde sempre agradeço.
Até a próxima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenha vergonha, dê sua opinião!