segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quem disse que não havia guerra no Brasil?

Eu estava vendo o DFTV na hora do almoço (Sim, eu assisto jornal, e recomendo que todos façam o mesmo), e vi toda aquela confusão que aconteceu no Santo Antônio do Descoberto, uma cidade do entorno do Distrito Federal. O link do jornal: http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1643599-10039,00-MANIFESTANTES+BLOQUEIAM+ACESSO+A+SANTO+ANTONIO+DO+DESCOBERTO.html

Tudo isso aconteceu por conta da corrupção do prefeito (e do resto de seus agregados). Alguma hora a população tinha que se revoltar, o problema é que eles se revoltaram do modo errado. Fiquei sabendo até que uma mulher grávida perdeu o filho por não ter podido sair da cidade para dar á luz em algum hospital do DF (o que prova que o hospital de lá não está atendendo corretamente a população), a mulher não saiu porque os habitantes fizeram uma barreira na entrada/saída da cidade. Depois começou toda a guerra entre a polícia e a população.
Na minha opinião os dois lados estão errados. A população está errada porque o modo de manifestar foi completamente errado. Se você está manifestando por a cidade estar toda quebrada, porque você manifesta quebrando toda a cidade? Modo errado, fora que também jogar pedra e pau na polícia não é lá muito correto. Agora, a polícia está errada porque não "controla" uma manifestação deste modo, os policiais estavam completamente mal treinados. Jogaram bombas de efeito moral, balas de borracha (Pelo menos a maioria, porque as cameras televisivas gravaram imagens de uma pistola.40 e de uma metralhadora M5), e agrediram fisicamente os habitantes. Um policial bateu até em um deficiente físico. E também uma grávida levou um tiro de borracha no braço e perdeu o bebê devido ao nervosismo. Vergonhoso.

Saudo final: Pessoas feridas. Um aborto. Um bebê morto por não ter conseguido nascer. Deficiente desrespeitado. Prefeito fugindo da cidade dando a desculpa que ia para Goiânia "resolver os problemas". E no fim, nada resolvido.

2 comentários:

  1. Ah, eu tive que mandar esse comentário.
    Poxa vida né?! Que modo de manifestção foi esse?!
    RIDÍCULO!!!!
    Outro, o pior é que uma mulher grávida que não tinha merda nenhuma a ver, perde o filho que carregou por tanto tempo na barriga por causa da falta de juizo de todo mundo.
    E que prefeito mais exemplar! O orgulho da cidade!

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!