terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Primeiro Dia...

O ano letivo de 2011 já está quase começando (pelo menos para eu e todos os outros alunos da rede pública do DF. E eu sei que tem alguns leitores que estudam em escolas particulares, ou em outros estados e outros que nem mais estudam...) e eu me peguei pensando: E se esse ano for uma droga? E se eu cair numa sala pior do que a do ano passado (E olha que isso é meio impossível)? E se eu ficar completamente sozinha, sem nenhum conhecido em minha turma? Todas essas pequenas dúvidas, essas inseguranças, esses anseios que nossos "amigos" emos (São os de verdade em, aqueles depressivos que se matavam, lembra?) entendem perfeitamente.

E agora, o que eu faço?

Todo começo de ano é a mesma coisa. Pais se descabelando pela despesa do material escolar, alunos se descabelando por se afastarem de sua panelinha da turma do ano passado, professores... Bem, professores sendo chatos como sempre (Pelo menos uma coisa que não muda) e mais dramas tipicamente adolescentes. O grande problema é: Quando se é adolescente não tem como fugir dos dramas adolescentes. Desculpe, mas é verdade. Agora eu aposto que tem algum machão aí falando “Que o  que, se preocupar é coisa de viado!”, não pense assim querido machão, porque você com certeza deve estar se preocupando se os outros te acham “viado”. Mas enfim, voltando ao que eu queria dizer. É normal se preocupar, todo mundo se preocupa com essas coisas. Até eu que não dou a mínima para certos tipos de coisa, me preocupo com isso. O jeito é esperar para ver no que vai dar, e se não deu o que você quis... Ora, mande tudo para o inferno. Porque no fim da escola você vai perceber que não precisava tanto daquilo (E daquelas pessoas) quanto achava que precisava. E o mais importante, divirta-se e aproveite o máximo tudo o que você aprender. Afinal, depois que você terminar seus estudos você vai começar a viver realmente, e os dramas da vida são bem mais fortes do que os dramas adolescentes.

É isso galera. Espero que, para aqueles que estudam, esse ano seja ótimo. E não, eu não vou dizer o típico "Faça muitos amigos" porque eu não acredito nisso. Quantos mais amigos você fizer, mais pessoas você terá de se despedir ao fim do colégio, ou você acha que vai continuar vendo todas aquelas pessoas para o resto de sua vida? Inocência.
Até mais!

Um comentário:

  1. infelizmente nem todas as amizades de colégio são pra sempre =(

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!