terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seja um leitor e quem sabe, escritor

Literatura. Palavra bonita e por muitos, incompreendida. Eu adoro ler e escrever. Sério, é muito bom. Com certeza a melhor parte de ler são aquelas em que você consegue imaginar exatamente do jeito certo (Pelo menos do jeito que você acha certo, o certo do autor pode ser diferente do seu certo.) que se passa a história. Mas, escrever ainda consegue ser melhor, porque tem muitas partes boas. Como por exemplo, quando você consegue colocar ali, em palavras, tudo que passou por sua cabeça e a coisa funcionar, sabe?
Mas a melhor parte mesmo, de tudo, é quando você termina o que escreveu com tanto trabalho, lê e vê que ficou o melhor livro que você já leu, porque tinha tudo o que você achava que precisava ter.
Caneta, R$ 1,00. Caderno de Anotações, R$ 10,00. Escrever, não tem preço.
A pessoa não precisa exatamente escrever uma obra premiada com o Nobel. Tudo o que você escrever é ótimo (Menos pichação), qualquer coisa mesmo. Valem anotações, coisas que estão passando por sua cabeça, um diário, uma poesia, ou até mesmo uma história para um livro (Que é o que eu faço).  A única coisa errada é não ler e nem escrever, por que todos sabem que isso é coisa de ignorante. E não venha com aquela historiazinha que não gosta de ler não, porque ninguém mais cai nessa. Você não gosta de ler porque é idiota. Desculpa, mas gente que não entende o quão importante a leitura é, pra mim é idiota, ou coisa pior ( Prefiro manter o site livre para todos os públicos.). Não tem coisa que mais me irrita do que isso. Será que as pessoas não entendem que boa parte de sua vida depende disso?
Eu conheço muitas pessoas que dizem querer serem médicas ou advogadas e quando você pergunta quais livros ela curte, ela dá uma simples resposta: Odeio ler. Ótimo, continue nessa aí que você só conseguirá ser o advogado do diabo. Não tem como você ser alguma coisa na vida sem ler nada. Até para ser gari (Respeito muito os garis em, sem eles as ruas seriam mais sujas ainda) você precisa de certo estudo, e só conseguirá esse estudo lendo. Ou seja, o resultado de quem não lê é: Se ferrar profissionalmente e morar na casa da mãe pelo resto da vida. Ou virar terrorista...
Eu não li e olha o que me tornei.
Segundo o site do Ministério da Cultura, o brasileiro no ano de 2008 (Desculpe, não achei uma fonte mais recente) leu 1,8 de livros. 1 livro né, porque não tem como ler 1,8 de um livro. Vergonhoso.
Só peço á vocês que, por favor, leiam mais, assim nosso País não passará tanto vergonha com essas tristes estatísticas. E você aprende muito, muito mais. Fica a dica (Já reparou o tanto de dica que eu dou? Aproveitem).
Ps: Galera, estamos nos últimos dias da enquente. Por favor, participem.
Pss: A Rafaela não irá postar muitas coisas por estes dias por que está com problemas na Internet. Não chorem, daqui a pouco ela volta, por enquanto se contentem comigo e o Fernando.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tenha vergonha, dê sua opinião!