sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Guerras: Avanço á qualquer custo.

Olá leitores. Não é de hoje que mostro minha revolta quanto qualquer tipo de violencia em relação á qualquer tipo de pessoa. Mas hoje vim falar de algo mais especifico: As guerras.

Estava discutindo com um amigo sobre as guerras. Sobre o que a guerra nos trouxe de vantagem. Mas será mesmo que foi alguma vantagem? Certo, a história nos diz que se não fossem as expedições (e matanças, roubos e estupros) das Cruzadas não teríamos voltado á buscar o conhecimento e organizar novamente o comércio. Mas me acompanhe, intrigante leitor, se não houvessem tantas guerras, O Império Romano não teria se esfacelado como fez, e não teríamos passado por mil anos de escuridão. É assim. Não podemos justificar os avanços proporcionados por mortes, se foram essas mesmas mortes que levaram ao atraso.
É uma opinião minha, questão de meus princípios. Mas uma vida, por mais "inútil" que tenha sido declarada pelas elites não pode ser retirada por um chamado "avanço". Isso não é humano. É engraçado como o ser humano pode ser o "bitch" dele mesmo.
Essa raça auto-destrutiva só irá se reerguer novamente do buraco vergonhoso aonde se meteu, se parar de querer justificar as coisas erradas dando a desculpa de ser por um bem maior. Será que somos tão pessimistas que não acreditamos que podemos evoluir sem conflitos fatais?
Agora, infelizmente, demorará séculos para desenraizar este conceito errôneo da cabeça das pessoas. Foi algo que foi posto em nossa mente á muito, muito tempo atrás, e as pessoas que não concordam com ele são taxadas de malucas ou sem-o-que-fazer pelo resto da sociedade. É isso, se você se importar demais com questões além de aluguel, roupa e comida, você é tido como sem-o-que-fazer. Desculpe, mas sem-o-que-fazer é quem só se preocupa com essas coisas típicas. Veio fazer não-sei-o-que na terra, pois não se preocupa com o que tem realmente que se preocupar. (Não estou defendendo que você não deve se preocupar com sua vida, mas também deve entender porque você tem que vivê-la assim.)
E aí depois que um louco com cisma de grandeza e pureza mata 6 milhões de judeus (pessoas que não tem realmente nada de errado. É só a crença delas.), nós ainda o julgamos. Pois eu aposto como se muitos tivessem a oportunidade, se comportariam do mesmo modo que ele. Matando todos aqueles que são diferentes dele, e dando a desculpa que o mundo já ta cheio demais mesmo. Precisam morrer pra não ocupar espaço.
Só quero aconselhá-lo leitor, á não corresponder á violências gratuitas e nem justificar erros com a desculpa de um bem maior. Vidas não podem ser perdidas por caprichos de homens que se sentem o próprio Deus. Pois, ele e só ele, pode retirar a vida de alguém. E os que não acreditam em Deus, vivam a vida do modo correto por você, já que vocês não acreditam que poderão sofrer algo após a vida se não o fizer. 
Um abraço leitor, e mantenha isso em mente.
Juliana.

4 comentários:

  1. Concordo em partes e em outras não. Na minha opnião ninguém põe nada na cabeça de ninguém, isso ja vem dentro de um ser, alguns dizem que a sociedade corrompe o indivíduo, mas por que alguns nao são corrompidos por essa tal sociedade, e criam o seu proprio metodo de enxergar o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, vou manter isso em mente... Acho que os motivos de todos os conflitos são a maldita frida do homem de querer que todos sejam iguais. (da mesma raça, crença ou qualquer outra coisa que taxam como a verdade inquestionável)
    Matam judeus, matam índios, matam sei lá mais quem e o que acontece? Se glorificam por suas "grandes conquistas", mas se esquecem das leis da natureza, que devolvem na mesma medida cada ação cometida.
    Com isso, reflita(mos)... Por que será que a sociedade hoje em dia está como está?
    ADOREI SUA POSTAGEM, PARABÉNS!

    se quiser fazer uma visitinha, rsrs:
    www.visaodemundogm.blogspot.com

    Um grande abraço, até mais...

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é da espécie humana a ganância, a prepotência e a violência, somente alguns são assim. Infelizmente uma grande maioria se submete a uma minoria elitista e poderosa, esse é o grande problema. Então, para resolver, temos que participar e incentivar a participação de todos nesse processo de transformação social, pois se a maioria se engajar não haverá quem vá ficar contra a multidão. Penso assim, e já carrego isso comigo por muitos anos, pelo menos atualmente vejo uma chance de sairmos desse marasmo com a intervenção via web, mobilização e ação.
    Desculpa o comentário longo, mas o assunto é instigante.

    abs.

    http://heitor-falcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não pensam desculpas por seus comentários e o tamanho dos mesmo, leitores. Quero q escrevam textos se preciso, o importante é que haja a opinião de voces nele contidos. Estou gostando de ver.

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!