domingo, 6 de fevereiro de 2011

Recomendações

Oi, pessoal. Queria lembrar á vocês que o Dark Dot não é apenas um blog de notícias e diversão, por isso eu decidi fazer um post de recomendações.
Minha primeira recomendação é de uma banda que em minha desvalorizada opinião é muito boa. O nome da banda é The Pretty Reckless. Isso mesmo, é a banda da nossa querida Taylor Momsen (A  Jenny Humphrey de Gossip Girl) e companhia. A banda é ótima, sério mesmo. Eu sinceramente, antes de ouvir, pensei que seria um lixo. Pensei que a Taylor ia ser mais uma daquelas garotinhas de voz aguda que tentam ser roqueiras para conseguir atenção (Alô, Avril. Está aí?), mas não.  Na verdade é bem diferente, a garota tem atitude, e principalmente uma voz potente, uma voz grave e meio rouca que estava faltando á vocalistas de hoje em dia. As composições são boas, são sombrias, mas você precisa ter um pequeno senso filosófico e obscuro para entender. A voz da Taylor é muito boa, parece até impossível uma garotinha loira de 17 anos ter uma potência de voz daquele modo. Gostei muito mesmo da banda e das músicas e de todo o visual da Taylor. Eu fiquei muito tempo ouvindo as músicas e não me cansei. Minhas músicas favoritas são "You Make Me Wanna Die", "Goin' Down", "Since You're Gone". Recomendo.

Passei para o lado negro da Força e me dei bem.

Minha segunda recomendação é de um livro chamado “A batalha do Apocalipse – Da queda dos anjos ao Crepúsculo do mundo”. O livro é ótimo, e o melhor de tudo, é de um escritor brasileiro. O autor do livro se chama Eduardo Spohr e é um escritor, jornalista e professor da Faculdade Hélio Alonso. O livro é muito criativo, ele relaciona todos os fatos científicos com os fatos religiosos. O livro traz conversas rápidas, histórias envolventes e muita, muita ação. Os personagens principais são: Ablon, o líder dos anjos renegados e Shamira, a feiticeira de En-Dor (Os nomes são estranhos, mas quando você ler, entenderá melhor). O livro se passa do ínicio de tudo e vai até o Apocalipse (Como o título diz), passando por tudo mesmo, pelas guerras, pelas descobertas humanas, pelas quedas de impérios e etc. A narrativa é um pouco rebuscada, mas necessária, já que se trata de uma história épica (Mais ou menos), mas conforme for passando você vai começar a compreender e até a gostar. E ao fim do livro, para facilitar, tem um Glossário com todos os nomes próprios confusos que há no livro e também tem uma linha do tempo, relacionando tudo. Gente, por favor, eu peço que não baixem o livro. Já que é de autor brasileiro, vamos pelo menos dar uma ajuda ao pessoal da casa, e o livro é bem baratinho, já que é nacional. O meu, eu comprei por $19,90. Baratinho baratinho. Recomendo.
Criatividade nacional.
Bom, galera. É isso. Espero que tenham gostado das recomendações e também quero fazer uma oferta á vocês. Dêem os nomes de bandas ou livros que voces quiserem na caixa de comentários e eu darei a minha opnião e recomendação (ou não recomendação) sobre eles.
Até mais!

4 comentários:

  1. esse livro eu acho q deve ser mto fodaa, adoro luvros assim =DF
    ahh curti as recomendações

    ResponderExcluir
  2. Olá, o seu blog está muito legal. Realmente as suas dicas são boas e isso é importante para os leitores.

    Estou seguindo o seu blog. Me segue tb?


    abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo o seu blog.Será que pode seguir o meu ?
    www.do-contrahistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelas dicas!
    Já tô seguindo a algum tempo e gostaria que você seguisse o meu blog tbm em
    http://10coisas2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!