sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sozinho

Oi gente. Hoje eu vim deixar uma mensagem meio sentimental para vocês, porque como diria minha amiga Rafaela, eu sou uma pessoa profunda (Profunda igual um copo d’água), e também nós temos que ter esses tipos de conversa.  Enfim...
Quem nunca se sentiu sozinho? Todo mundo já, até a pessoa mais popular do mundo (Tipo aquela que precisa fazer 10 Orkuts para comportar todas aquelas pessoas que ela não faz nem idéia de quem sejam) já se sentiu sozinha. O problema de se sentir sozinho é quando você não está sozinho fisicamente, mas mentalmente. Você acha que ninguém vai entender as coisas que você sente, que você faz, as coisas que você gosta. Por que, vamos combinar, não dá pra já saí se expressando com qualquer um, e as pessoas também têm a péssima mania de julgarem antes. Aí ferra tudo! Você fica com tudo guardado para si, começa a se sentir vazio e também começa a se afastar do outros. Aí que começa a verdadeira solidão.
Eu, sinceramente, não me acho uma pessoa solitária. Eu optei por uma certa solidão, na verdade eu nem vejo isso como solidão. Eu só sou uma pessoa razoavelmente fechada, eu gosto de expressar minhas opiniões (Esse blog é um belo exemplo), mas eu não gosto de expressar sentimentos e nem ficar dividindo minha vida com todo mundo (Vai ver por isso algumas pessoas me acham fria ou antipática). Eu também não sou do tipo que sai catando um monte de gente para ser “amigo” só pra ficar “popular”. Cara, como eu odeio isso.
Parece que o conceito de amizade já foi perdido á muito tempo atrás. Para mim amizade é uma coisa forte, você precisa de um amigo companheiro, um amigo que entenda suas maluquices, um amigo que divida as mesmas opiniões que você (Rafaela!), um amigo que seja mesmo um AMIGO (E todo o significado que permite a palavra.). Agora, para muitas pessoas, infelizmente, amizade são apenas números. É só uma coisa que você conta no Orkut, ou no Twitter, ou em qualquer merda aí. Números... A última coisa que eu imaginaria era que a amizade pudesse virar apenas um número. Que as pessoas fizessem disputas de quantos amigos têm. O que diabos, idiota, você vai ganhar com isso?
Essa sociedade atual só se baseia nisso: Números. Vai ver é por isso que todos são tão solitários, mesmo tendo uma porrada de gente em volta. Acho que os únicos que realmente ganham com isso são os psicólogos.
Vai, pode falar filho, enquanto isso eu vou enchendo o meu bolsinho.
Não que eu tenha alguma coisa contra os psicólogos. Pelo contrário. Eu acho que hoje em dia, essa profissão é uma das mais necessárias. Porque sem isso, as pessoas simplesmente ficariam malucas (Mais do que já são).
É isso galera. Espero que tenham captado a mensagem.
Até mais!

11 comentários:

  1. Solidão... É uma palavra bem típica na situação presente. Apesar de estarmos 'cercados' por tantas pessoas, de nos comunicarmos mais, será que isso realmente é uma ponte entre o nosso verdadeiro eu e as outras pessoas? Acredito que está muito mais para 'sozinho na multidão'. As pessoas são diferentes e precisam de atenções diferente, precisam sentir o bem-estar de partilhar... E se isso não acontece, devido a pressão dessa necessidade de relação instântanea nos dias de hoje, acabamos por nos tornar Eleanores Rigbys da vida... Melhor do que simplesmente ser dominado pelo 'Grande Irmão' de 1984...

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esses momentos de solidão acontecem na vida de qualquer ser humano, como você mesmo disse, mas nada melhor do que tentar dar a volta por cima, cada um a sua maneira, é claro, e seguir em frente, em busca de novas emoções.

    ResponderExcluir
  3. A pior solidão é aquela que se sente em meio a uma multidão. Seu blog é bem bacana.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Talvez o ato de alguém estar a sós consigo não seja tipicamente solidão. Aliás, a própria companhia é a única essencialmente eterna, apesar de que os padrões sociais, como você mesma disse, sempre apelam para o número ou para as aparências.
    O que dizem os padrões não faz a menor diferença para aqueles que buscam essência humana genuína.
    Seja só ou com mais alguém, seja você. Seja o que te deixa feliz.
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Solidão é uma coisa tensa. [a] . eu sei exatamente como é isso, apesar de muitas vezes isso parecer opcional, eu não sei se isso é um tipo de anti-socialismo ou se é nojo mesmo de 99% das pessoas que eu conheço. q . enfim, todos se sentem sozinhos alguma vez na vida, mas só alguns se sentem sozinhos a vida quase inteira. isso é complicado, enfim ...

    ResponderExcluir
  6. Olá, encontrei seu blog pelo orkut, na verdade não cheguei abaixo da sua postagem, mas algo chamou atenção e resolvi clicar.
    Quando comecei a ler não parei até o fim. Me considero uma pessoa solitária, desde pequenininha, já fiz muita coisa idiota nessa vida, já tentei fazer de tudo pra agradar alguém, já tive uma época que eu tinha uns três orkuts, só pra adicionar quem eu não conhecia, pra mostrar que eu tinha "amigos". Mas um dia percebi que tudo isso só aumentava o buraco da solidão que existia em mim. Aprendi que amizades verdadeiras são raríssimas. E atualmente acho tão sagrada essa palavra amizade, que dificilmente eu a uso para qualquer pessoa.

    É complicado, mas coisas como a solidão, existem para nos mostrar a verdade e nos ensinar.
    Desculpe pelo tamanho do comentário, mas me identifiquei com o texto.

    ResponderExcluir
  7. Ola tbm vim do orkut

    haa tbm sou solitario mas gosto de ficar sozinho
    vendo o tenpo passar isso me ideias e fica viajando em meus sonhos
    abraçoo e parabens..

    ResponderExcluir
  8. Você pode estar cercado por milhares de pessoas, se você sente que pode confiar em alguém, você não está sozinho. Mas, se, pelo contrário, você não pode confiar em alguém, você está sozinho. Meio que traduzi uma frase da Fiona Apple que retrata o que você quis dizer com seu texto.

    :)

    Na maioria do tempo eu me sinto sozinho, e você?

    ResponderExcluir
  9. Números, números e mais números, as pessoas só querem cada vez mais números grandes em suas redes sociais. Esses são os mais solitários...

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse artigo que você escreveu... faz todo sentido do mundo! Verdade mesmo, as pessoas se importam com quantidade, números e mais números, mas não se importam com a qualidade das amizades que possuem... Grande abraço pra todos do blog! Ah, a Rafaela é minha prima! Adoro ela...

    ResponderExcluir
  11. Olá , sou produtora e estou fazendo uma matéria sobre pessoas que optaram pela solidão, pode me ajudar? Meu msn produtoratvsp@hotmail.com , estou no aguardo...Meu nome é Marcia

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!