sexta-feira, 18 de março de 2011

Trocando a Casa Branca pelo Palácio do Planalto

Oi galera. E aí, ficaram sabendo que o Barack Obama, presidente do infelizmente Todo Poderoso Estados Unidos, vai dar as caras por aqui? (Moro em Brasília) Tudo bem. Se você não assiste muito ao jornal (Coisa feia em), vou explicar um pouquinho das razões para O cara dar uma passadinha aqui no nosso humilde país.


Ele veio fechar alguns acordos comerciais, ter encontros com empresários e fazer uma mediazinha, claro. Não sei se vocês sabem, mas o Obama não é lá muito popular, então ele precisa ficar se “enturmando” para mostrar um pouquinho que existe, senão agente se esquece da pessoa. Brincadeira (Mais ou menos).


Acho que estou pegando um pouquinho pesado, daqui a pouco a CIA bate aqui na minha porta igual fez com o criador do WikiLix (Quem me dera!) para “calar” a minha boca.

Mas sabem qual é o verdadeiro problema? As pessoas terem medo dos Estados Unidos. Uma vez eu assisti um episódio do South Park em que eles diziam que eram os Estados Unidos que plantava todas essas teorias de conspiração em relação á ele mesmo, só para colocar medo nas pessoas. Eu sei que 99,9% do desenho é besteira, mas ás vezes dá até vontade de acreditar numas coisas dessas. Porque, sinceramente não tem condição. Os caras agem como se fosse melhores do que todo mundo, e eles só agem assim porque nós os idolatramos como se eles realmente fossem (Vá ler O Discurso da Servidão Voluntária, você entenderá melhor.). Eu estou dizendo isso porque já estou cansada de ver um monte de gente ficar reclamando dos Estados Unidos, mas depois quando realmente precisam se manifestar, elas não fazem nada. Falar por falar, sabe? Sem nem saber exatamente o que está dizendo. (Eu sei que falando neste blog não é lá a maior manifestação do mundo, mas eu estou apenas no começo).

Eu não vou ser hipócrita também e dizer que não gosto de algumas coisas americanas (Hello, eu escuto Rock N’ Roll), todos nós gostamos, mas o verdadeiro problema é não saber diferenciar as coisas. Poxa! Nós somos brasileiros, e não americanos! As pessoas que não têm muito conhecimento, acham que os Estados Unidos é coisa linda de Deus, claro ele tem muitas coisas legais, como qualquer país, mas ele também tem muita merda lá guardada. Estude um pouquinho de história, e não precisa ser história antiga não, os acontecimentos que estou falando são bem recentes, que você entenderá melhor o que eu estou dizendo.
Só que tem um pequeno probleminha, os Estados Unidos está um “pouquinho” abalado, o que nos faz pensar em quando ele realmente for cair. Será a nossa salvação, ou perdição? 
Eu estou mais inclinada ao lado da perdição. Porque nós podemos xingar, esbravejar, dar o dedo e todo o mais, mas também nós devemos ter uma certa noção do que precisamos. E por enquanto, infelizmente, precisamos dos Estados Unidos. Com suas multinacionais e produtos industrializados. Mas sabe o que me deixa ainda mais com medo? Que em um futuro próximo ele e muitos outros países também irão precisar de nós, mas conosco vai ser o inverso, eles irão precisar de nossos produtos naturais. Nossos minerais, nossa fauna e principalmente nossa água. Eu sou daquele tipo que acredita que a 3ª Guerra Mundial vai ser por conta de bens naturais, e o Brasil estará bem no meio dela. Ei, finalmente nós vamos achar alguma coisa para os nossos soldados fazerem...
É isso galera, eu sei que este post foi meio pesado, mas foi á verdade, pelo menos a minha verdade, obviamente a de vocês é diferente. Espero que tenham captado a mensagem.

Ps: E hoje eu declaro oficialmente a abertura do nosso Formspring : formspring.net/blogdarkdot
Entrem e nos façam muitas perguntas.
Adíos!
Juliana

2 comentários:

  1. Nossa adoreii o post realmente é td que esta acontecendo seu modo de pensar é incrivell^^

    esstou seguinndo seu blogg^^
    poderiia seguir o meu??

    http://anime-domination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh!
    tanta verdade contida em um pequeno texto,gostei muito.Vós realmente sobre esclarecer as coisas,e espero que isso sirva de exemplo para muita gente.

    Parabéns pelo texto(:
    e pelo blog também.

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!