quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O fim já está proximo?

Olá a todos. Hoje eu trouxe um assunto tanto quanto polêmico, o fim do mundo. Eu sei que muitas pessoas realmente acreditam que o mundo irá acabar em 2012, então eu resolvi fazer esse post. Bom, você sabe quantos fins do mundo nunca vieram? Bastantes. As previsões feitas não foram poucas. Muitas pessoas afirmaram o fim do mundo antes de 2012, e bom, deu para notar que não aconteceu né? Eu vou mostrar só a vocês alguns exemplos, vou explicar os que eu acho mais interessantes.


Em 1499, o astrólogo Johannes Stoeffler previu que o mundo acabaria com um grande dilúvio no dia 20 de fevereiro de 1524. Olha o que aconteceu, exatamente nesse dia, o tempo amanheceu completamente nublado e chuvoso, as pessoas começaram a se desesperar e saíram às ruas em pânico e por conta disso centenas de pessoas morreram pisoteadas. É parece que para alguns aquele dia realmente foi o fim, mas não o fim do mundo.

Em fevereiro de 1910, o observatório de Chicago anunciou ter detectado um gás venenoso na cauda do cometa Halley, chamado cianogênio, o cometa passaria perto da órbita da Terra naquele ano. As pessoas acreditaram que a gás impregnaria na atmosfera e acabaria com a vida humana. Por isso correram para comprar máscaras e "pilulas do cometa" que supostamente garantiriam imunidade aos gases tóxicos.

Bom, acho que a maioria das pessoas conhece Nostradamus e suas previsões. O fim do mundo previsto pelo francês, aconteceria quando a páscoa caísse no dia 25 de abril, o que já aconteceu 4 vezes desde sua previsão.

Ah, um dos que eu "adoro" pessoal. O pregador evangélico Harold Camping previu o fim do mundo 3 vezes, e fracassou em todas. O primeiro dia do fim estava marcado para 6 de setembro de 1994, depois de ter errado a previsão, previu para o dia 21 de maio de 2011, logo após apostou no dia 21 de outubro de 2011, ainda bem que ele estava errado.

Um dos mais falados agora é, o Nibiru, ou planeta X. Em 1976, um livro escrito pelo astrônomo Zecharia Sitchin, falava que milênios antes, os sumérios haviam descoberto o décimo planeta do sistema solar, conhecido como Nibiru, ou planeta X. A obra foi levada a sério e muitos acreditavam que o planeta passaria perto da Terra em 2003, quando a atração gravitacional entre os dois ocasionaria terremotos e dilúvios. Como nada aconteceu naquela data, o dia final foi transmitido para 21 de dezembro de 2012, para bater com o fim do calendário maia.

É, vocês acreditam que o mundo pode acabar em 2012? Eu não. Depois de tantas tentativas falhas as pessoas acabam cansando de ouvir palpites sobre o apocalipse. Ah, e ainda tem previsões para depois de 2012, de pessoas como Isaac Newton, que estipula o fim do mundo por volta de 2060. Na verdade, a teoria de Newton tem um pouco da minha preocupação, pois, além da data ser um pouco avançada, a profecia dele foi baseada em sua interpretação dos textos bíblicos do Livro de Daniel.
Enfim, até mais, galera. E me digam, o que você acham sobre o assunto?

5 comentários:

  1. Eu sei que sou administradora do blog, mas quis comentar só pra dizer que se Nostradamus estivesse correto (Até ele pode errar em...) o mundo acabaria no dia do meu aniversário. Incrível! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do assunto, creio que o fim pode existir sim, mas não do mundo em definitivo... Vivemos em ciclos e as profecias, na minha opinião, definem o final de cada um deles, o que não significa ser o fim da vida.
    Podemos perceber sim, que a vida está mudando e que coisas novas estão acontecendo, mas se o universo se movimenta, significa que nunca estamos no mesmo lugar.
    Não entendo do assunto e talvez eu tenha me complicado nesse comentário, mas de uma coisa tenho certeza.
    Tudo evolui, e sempre, sempre para melhor!
    Não precisamos explicar nada, viver e sentir a mudança, sentir que tudo está ficando melhor, ja vale e muito, não é mesmo?

    Parabéns pelo texto, refletiu muito estudo e organização, o que admiro muito!

    www.mentepervertidagm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe, eu entendi seu ponto de vista Brian. E muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oiii adorei o blog, da uma olhada no meu? beijos http://shampoodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isso é só questão de data. Não tem sentido algum o mundo acabar. O ano é uma invenção humana, o tempo em si.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!