sábado, 28 de janeiro de 2012

Pára o mundo...

     Que eu quero descer. O que é que está acontecendo com a infância de hoje em dia? Meninas de 11, 12 anos estão com a cara toda rebocada de maquiagem, enquanto eu só fui começar á passar maquiagem frequentemente com 15 anos, e a minha nem é forte. Eu só comecei nessa idade porque eu sei que quanto mais  cedo começar a usar produtos no rosto, mais envelhecida sua pele ficará. E eu só comecei também á usar maquiagem nos olhos por culpa da genética. Sim, é culpa dela por ter feito eu herdar olhos pequenos e precisar aumentá-los com o uso de lápis, rímel e blá blá blá. Ou pode ser Deus também que ficou com preguiça de fazer meus olhos e só desenhou dois risquinhos no meu rosto. (Hehe)
      De qualquer modo, as crianças não deveriam se preocupar com coisas como "Meus olhos são muito pequenos, preciso de maquiagem", "Minha boca é muito pequena, preciso de maquiagem", "Minha pele é muito espinhenta, preciso de maquiagem". Agora, quando que uma criança tem espinha? E o suficiente pra ter que ser coberta com maquiagem? E pra que mesmo ela precisa realçar a boca? Ah, lembrei, pra poder se jogar em cima dos meninos, que á propósito também são crianças. Sim, nós estamos perdidos.
Ser médica é coisa do passado, meu objetivo de vida é  fazer cover da Joelma.
     Eu só queria que todas essas crianças tivessem feito parte da minha época, e aproveitado o tipo de infância que nós tínhamos. Nós tínhamos bonecas que não sabiam falar ainda, o que era bom porque nossa imaginação era instigada e nós criávamos diálogos para elas. Nossos desenhos eram muito mais engraçados, inteligentes e criativos. Nossas bicicletas eram muito menos seguras, por isso aprendemos á levantar e sorrir toda vez que caíssemos. Nossos amiguinhos eram muito mais inocentes, e eu ainda lembro do tempo que as meninas sentiam nojo dos meninos e vice-verça. Hoje em dia garotas de 10 anos já tem um currículo de "pegação" maior do que os de garotas de 18 anos.
     Eu verdadeiramente lamento por tudo isso, e a única coisa que posso fazer em relação é: Quando tiver meus filhos, educá-los á moda antiga, mostrando que jogar futebol ou brincar de boneca é muito mais divertido do que usar o computador ou se agarrar com garotos. E quem pensa do mesmo modo que eu, deve fazer o mesmo, assim talvez teremos um futuro melhor para nossas crianças. Porque se o futuro depende dessas crianças de hoje, nós estamos fu...
    Vou-me embora deixando essa mensagem de... Como classificá-la? Revolta com a estupidez mundial.
    Até mais.
    Juliana.

Um comentário:

  1. Sim. Concordo plenamente. Eu fui educada a moda antiga. Tenho 16 anos e acho um absurdo as crianças e adolescentes de hoje. u-u

    http://anapaulafb.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!