segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cultura x Família

No Paquistão uma garota, Saima Bibi de 17 anos, se apaixonou por um homem que sua família achava ser o “homem errado” para ela.

Sua família e alguns líderes locais decidiram que sua punição seria a morte.

Saima morreu eletrocutada, e em seu corpo havia sinais de tortura e quimaduras. Sua morte parece ser o que é conhecido como “morte por honra”.

Centenas de mulheres são mortas assim, e alguns homens também, isso acontece todos os anos, e a maioria das vítimas são de áreas rurais e pobres.

A Comissão de Direitos Humanos independente do Paquistão informou, em relatório recente, que ao menos 650 mulheres foram mortas dessa forma em 2009.

Bom, eu nem tenho muito o que comentar sobre isso, pois cultura é cultura, embora eu ache que em pleno sec. XXI isso já deveria ter sido totalmente proibido.

Tirar vidas porque pessoas querem ser livres para gostar de quem quiserem não é uma boa idéia.

2 comentários:

  1. Concordo... cultura é cultura cara... mas direito de viver e gostar de quem quiser é direito de viver e gostar de quem quiser kkkk. mas tipo... realmente para uma sociedade pseudo evoluida temos alguns costumes que deveriam ser abolidos... não só em culturar extremistas mas até dentro de nossas casas... um bom exemplo... criança é furada por N agulhas por parente... voodo humano! porra que isso gente... ótimo o blog continuem assim NHACÃO!

    ResponderExcluir
  2. kkk eu ri' mas é verdade, alguns países tinham que perceber que mesmo sendo uma coisa que eles fazem desde que eles existem, mesmo que essa seja a cultura deles isso não é certo, todo mundo tinha que ter o direito de ser livre!

    NHACÃO!! ahuauh \oo

    ResponderExcluir

Não tenha vergonha, dê sua opinião!